quarta-feira, 14 de março de 2012

Torta de legumes com sardinha

1 receitinha do meu blog vai ai uma torta muito saborosa e com baixissimo carb que é o mais importante..


Torta de legumes com sardinha

1 chuchu
1 colher de azeite doce
repolho a gosto cortado fininho
meia calabresa
1 cebola
2 dentes de alho ( picadinho)
5 ovos ( separados clara e gema)
1 colher de fermento
3 colheres de farelo de trigo
1 lata de sardinha conservada em oleo
meio maço de salsinha picadinha
sal e especiarias a gosto

Preparo

Descasque o chuchu e pique em tamanhos pequenos, cozinhe em água com sal, quando estiverem macios acrescente o repolho.espere 2 minutos e escorra depois reserve.
em uma panela coloque o azeite a calabresa picadinha e deixe q frite, em seguida acrescente o alho, deixe que dore então junte a cebola, depois que a cebola estiver transparente acrescente os legumes, a sardinha e por ultimo a salsinha.reserve bata as claras em neve,em seguida as gemas bata ate formar um creme fofo, desligue a batedeira e com uma espátula acrescente o farelo e o fermento misture delicadamente. Unte um refratário com manteiga e um pouco de farelo, despeje metade da massa, em seguida o recheio por ultimo a segunda metade da massa. Decore a gosto com azeitonas, orégano, parmesão em fim e bom apetite.

GENTEM É MUITO GOSTOSA ESSA RECEITA FICA TIPO UMA TORTA BEM MACIA E SUCULENTA...

4 comentários:

  1. Adorei a receita, será que pode na indução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Alé seja bem vinda. Pode sim, é a base de farelo que tem baixissimo carb pode consumir até 2 c de sopa por dia na indução, como a receita toda tem 3 c de farelo com certeza pode consumir até 2 fatias generosas dessa torta. é muito saborosa e o melhor sem culpa rsrsrs... beijos querida volte sempre

      Excluir
  2. Oi Sandra, tudo bem? Nossa estou amando suas receitas! Hoje fiz a do biscoito cream cracker e os biscoitinhos de coco. Amei! Vc eh muito criativa, benza Deus.
    Eu comecei fazendo a dieta Dukan mas meu intestino travou, dai meio que comecei a fazer a dieta LCHF, porem li que pra quem quer perder bastante peso como eu, devo seguir a Atkins. Eh a Atkins que vc faz? Onde posso encontrar informacoes sobre ela por favor?
    Mais uma vez obrigada pelas receitas maravilhosas!
    Beijao.

    ResponderExcluir
  3. Sandra tuas receitas são o maximo, força na caminhada e obrigada por dividir com a gente essa experiência.

    ResponderExcluir